This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Amazônia
Imagine-se navegando pelo “Caribe brasileiro” em um barco exclusivo, com o Viajando com Arte, explorando as belezas de Alter do Chão por cinco dias. Este destino mágico no coração da Amazônia combina praias de areia branca, águas cristalinas e uma floresta tropical exuberante.
A bordo do seu barco privativo, você terá acesso a paisagens deslumbrantes como a famosa Ilha do Amor, onde a areia parece flutuar sobre as águas azul-turquesa. Mergulhar nas águas tranquilas e caminhar por essas praias paradisíacas são experiências inesquecíveis.
Navegando pelos igarapés e igapós da Floresta Encantada, você descobrirá a impressionante biodiversidade da Amazônia, observando uma rica variedade de fauna e flora. O Lago Verde é outro destaque, oferecendo um cenário sereno para um mergulho refrescante ou um piquenique rodeado pela natureza.
Esta jornada é mais do que um simples passeio; é uma imersão na beleza e na tranquilidade da Amazônia. Com cada pôr do sol pintando o céu em tons deslumbrantes, esta aventura redefine a sensação de liberdade e conexão com a natureza.
Duração:
5 dias
Especialista:
Viajando com Arte
Saídas:
04 de setembro, 2025
-
Sobre
- Roteiro
-
O barco
- 04/SET – Alter do Chão
- 05/SET – Rio Arapiuns
- 06/SET – Rio Arapiuns
- 07/SET – Rio Tapajós
- 08/SET – Alter do Chão
Valor: Investimento por pessoa em cabine dupla: R$ 17.150,00
O QUE INCLUI:
- Traslados terrestres no dia do embarque e desembarque;
- Acomodação no Amazon Dolphin;
- Todas as refeições a bordo: café da manhã, almoço, jantar e petiscos ao longo do
dia; - Bebidas a bordo: água mineral, sucos,refrigerantes, cervejas, caipirinhas, gin tônica
e whisky; - Atividades e passeios, incluindo lancha de apoio e taxas comunitárias e de
visitação; - Equipe de tripulação com comandante, marinheiros, cozinheira e auxiliar, camareira
e anfitrião; - Acompanhamento Porto Brasil Viagens.
04 de SETEMBRO | Alter do Chão - Rio Amazonas
A partir das 12h embarcamos os passageiros vindos de Alter do Chão e Santarém. Para dar as boas-vindas ao encontro da mata com a imensidão de águas, faremos uma parada em uma charmosa praia do Tapajós. Todos são convidados a dar o primeiro de muitos mergulhos, doces e refrescantes, na Amazônia do Pará. Das águas verdes do Tapajós navegaremos rumo às águas brancas do Canal do Jari, já no ecossistema do famoso Rio Amazonas. Por ser um rio com mais nutrientes, podemos ouvir e observar a diversidade de espécies de aves e outros animais. Prepare a câmera. Os botos podem aparecer para acompanhar nossa viagem. A mudança de coloração das águas também acompanha a transição de faunas e floras, apresentando, ao longo da viagem, o rico repertório dessa natureza exuberante. Depois de brindarmos o cair do sol nas águas do Amazonas, com drinks de frutas locais, seguiremos, acompanhando as estrelas, para as águas negras do Rio Arapiuns.
Os sabores da deliciosa culinária paraense serão degustados a bordo, em aperitivos e pratos típicos nas refeições, preparados por nossa tripulação.
05 de SETEMBRO | Rio Arapiuns
Despertar, a cada dia, em uma das preciosas pérolas amazônicas. Esse é um dos
encantos da nossa navegação. Atracados em uma pequena praia de areias brancas, em frente à Aldeia Atodi, partiremos para uma imersão na floresta primária, guiados por suas guardiãs. Assim como a cacique e a pajé, são as mulheres que assumem a liderança nessa comunidade e vão nos conduzir pela trilha na mata, contando histórias e compartilhando seus saberes. A pauta do dia é a medicina da floresta que nos será apresentada ao longo da caminhada e, mais tarde, com a demonstração de como as plantas e cascas das árvores são usadas no preparo de medicamentos. A trilha termina em um revigorante igarapé de águas cristalinas. Voltamos ao barco para descansar, almoçar e ficar à vontade para aproveitar o banho de rio. No fim do dia, faremos um passeio de canoa na lagoa da Atodi. Ao som do melhor da música paraense, um jantar especial na praia nos espera para celebrar a chegada da noite.
06 de SETEMBRO | Rio Arapiuns
Neste dia vamos enriquecer o seu repertório amazônico fazendo uma visita, logo após o café da manhã, a uma típica casa de farinha onde somos convidados pela comunidade São Marcos a acompanhar o processo de produção dos derivados da mandioca – alimentos indispensáveis para os povos da floresta. Voltamos para relaxar e apreciar uma das mais lindas praias da Amazônia. Nossa tripulação estará à sua espera para preparar caipirinhas com frutas locais, servir os tradicionais e irresistíveis petiscos ou estender uma rede na sombrinha de alguma árvore. No final da tarde, o nosso encontro é com a comunidade Coroca, outro importante vilarejo da região. Passamos para conhecer a lagoa das tartarugas e o berçário de tartaruguinhas do projeto de recuperação de espécies e damos uma pausa na bela loja de artesanatos, originais e de alta qualidade, produzidos pela comunidade. Vivenciamos uma verdadeira aula sobre a importância do turismo sustentável para a preservação da fauna, da flora e para todos os povos que dependem da vida da floresta. À noite, um jantar especial é preparado, com muito capricho, por nossa tribulação
07 de SETEMBRO | Rio Tapajós
Navegaremos por muitas horas, ao longo da noite, para já amanhecer na área da Floresta Nacional do Tapajós (conhecida como FLONA), uma importante unidade de conservação, com mais de 500.000 hectares. Atracamos em frente à comunidade Jamaraquá e, dentro dessa natureza intocável, se o grupo tiver disposição, faremos uma trilha longa na floresta primária para alcançar a famosa Samaúma gigante e saciar a alma aventureira em um dos mais belos igarapés da Amazônia. Considerada a vovó da floresta por ter cerca de 600 anos de idade, segundo cálculos de especialistas, essa gigante da Amazônia é extremamente generosa. Seus longos galhos e sua copa densa, é capaz de carregar nos braços e abrigar diversas espécies da flora, de pássaros e outros animais. A trilha pode ser encurtada, conforme o desejo do grupo. Depois de reverenciar essa soberana floresta, voltamos ao barco para relaxar na praia e aguardamos as estrelas para um passeio de canoagem noturna para observar as estrelas e os animais noturnos.
08 de SETEMBRO | Alter do Chão
Um dos momentos mais mágicos da viagem é a alvorada amazônica, a chegada do sol cria um verdadeiro festival de cores no céu e no reflexo das águas. Recomendamos acordar mais cedo para não perder este espetáculo! Para aproveitar a última praia de água doce, temos uma parada na margem do Tapajós, antes do desembarque em Alter do Chão. Faremos o desembarque do grupo até as 12 horas. Nossa equipe conduzirá o grupo para o transfer até o aeroporto de Santarém, já incluso na viagem.
NAVIO

Com alto padrão de qualidade, o barco é uma experiência à parte para quem deseja se aprofundar pelos rios nessa majestosa floresta, com total conforto, segurança e exclusividade.
São 11 espaçosas cabines suítes de madeira nobre, equipadas com armários, cabideiros e bancadas. Para acomodar famílias com crianças, algumas suítes têm beliches com cama de casal embaixo e cama de solteiro em cima.
O deck superior a céu aberto é o palco perfeito para vivenciar encontros marcantes em família, com amigos, reuniões de grupos de empresas e celebrações especiais.
Além da exuberante natureza, os encantos da viagem são proporcionados por uma tripulação composta por marinheiros, pilotos de lancha, equipe de cozinha, barman, camareiras e anfitrião do barco. Pessoas que fazem questão de surpreender você com cuidados em todos os momentos, dos caprichos da gastronomia paraense, dos drinks elaborados com frutas locais às ambientações nas praias.
Cada detalhe pensado para tocar, da maneira mais doce e gentil, a sua essência aventureira.